terça-feira, 12 de maio de 2015

Cine Resenha #3 - Se eu ficar


Nome Original: If i Stay
Ano: 2014
Dirigido por:  R. J. Cutler
Gênero: Drama
Duração: 106 min.


Sinopse: Mia Hall acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música Juilliard ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado, Adam. Mas quando o que deveria ter sido um passeio despreocupado de família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny, e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante devido ao acidente que tivera, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital.


Estou de volta com mais um cine resenha pessoal, e dessa vez eu escolhi Se eu ficar. Bom vocês podem ter lido a sinopse e ter visto todo enredo da historia, mas acredite, existe algo muito especial no filme.
Pra deixar vocês todos ciente, eu não li o livro ainda, mas eu tenho uma hiper curiosidade de ler esse livro.
Bom Mia Hall, é uma jovem estudante tímida que dedica sua vida para sua verdadeira paixão a musica clássica.  



Mia acaba conhecendo Adam, o garoto mais popular e que tem uma banda de Punk Rock. Muito oposto do que ela imagina com quem iria se apaixonar, além do mais ela sempre acreditar que não pertence a sua família, porque tanto seu pai e sua mãe curtem Rock. 



Tudo muda quando num dia normal Mia sai com a sua família, mas acabam sofrendo um acidente de carro. Agora tudo esta em jogo, sua vida, sua carreira, sua família, enquanto ela entra em coma.
No decorrer da historia, Mia começa relembrar os melhor momentos que passou com a sua família, como foi seu relacionamento com Adam, como acreditou que era uma peça que não se encaixava no quebra cabeça com a sua família. Mas existe num momento muito especial, que ela percebe que pertence aquele vinculo de uma forma diferente.



Vai ter uma hora, que Mia tem motivos suficiente para partir e não voltar mais.
Vou ser sincera, a historia parece clichê, mas quando você se entrega de verdade, você vê que em pequenos pontos mostra que não é uma historia igual as outras, ela tem um sentido especial, mostra que apesar de viver em mundos diferentes e gostarmos de coisas diferente, podemos nos dar bem.


 A musica sonora durante o filme, eu amei, gostei dos atores, e não me arrependi de ver e chorar feito uma condenada. 
Eu recomendo que vejam o filme, em breve estarei falando do livro, mas tudo é questão de tempo. 

Trailer.





4 comentários:

  1. O filme é muito bom, mas posso dizer que o livro é cem vezes melhor. Sem sombra de dúvidas. Se você chorou e gostou do filme, no livro você vai se acabar.
    E concordo com você, a princípio, parece mais uma história clichê, mas ela é bem diferente disso.
    Gostei muito do seu post e leia o quanto antes o livro. ;)
    Bjs!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, eu fico tão feliz por você ter gostado do meu post, e ainda me ter recomendado o livro, nossa agora não vejo a hora de comprar esse livro duma vez. Muito obrigada flor, beijos <3

      Excluir
  2. Eu li o livro e depois assisti ao filme, confesso que eu me emocionei muito mais com o filme. Mas eu gostei bastante do livro também^^
    Eu também chorei feito uma condenada assistindo haha
    E a trilha sonora é perfeita mesmo *-*
    Beijos
    http://wwwleituraromantica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha fico muito feliz por não ter sido a unica ter chorado no filme, porque ninguém da minha família chorou, mas fazer o que né, choro até em comercial de TV. AHASHASHSAHSH beijo até a próxima!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...