quinta-feira, 30 de abril de 2015

Cine Resenha #2 - Maze Runner - Correr ou Morrer

Nome Original: The Maze Runner
Ano: 2014
Dirigido por: Wes Ball
Gênero: Ficção Científica, Ação e Mistério  
Duração: 125 min.



Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.






Bom pessoal, pra deixar todos ciente, eu ainda não li o livro, estou em recesso para comprar livros novos, mas mesmo depois ter visto me atiçou a ler o livro da mesma forma que aconteceu no livro Divergente. Enfim. Vamos começar.

Thomas (Dylan O´Brien) se encontra num lugar chamado Clareira. Ele não consegue se lembrar de quem era e nem pelo qual motivo foi parar lá, mas ele não é o único, já existia outros garotos que sobreviviam lá, e que perderam suas memorias da mesma forma. Eles estão no centro de um labirinto, no qual apenas os Corredores são autorizados a entrar durante o dia. Assim num lugar onde vários garotos estão isolados, eles tem regras, a onde todos devem cumprir para poder ficar unidos. Além disso nenhum Clareano jamais sobreviveu a uma noite no labirinto, quando as portas se fecham para impedir que alguém entre ou saia.


 Bom na maioria das vezes Thomas procurava Newt (Thomas Brodie-Sangster), Alby (Aml Ameen) e Chuck (Blake Cooper) para tentar responder suas inúmeras perguntas. Mesmo algumas respostas sendo esclarecidas de acordo com que cada um sabe, as curiosidades de Thomas aumentava e assim ficava cada vez mais fortes e perigosas. Também tem o Gally (will Poulter), que demostra fúria ao observar a curiosidade de Thomas em relação ao labirinto, e a Minho (ki Hong Lee), o Encarregado dos Corredores.


Apesar dos Corredores mapearem o labirinto diariamente, todos os Clareanos tem ranceio em sair do lugar no qual já estão presos há 3 anos sem obter grandes avanços em achar uma saída. É então depois da chegada de Thomas e Teresa (Kaya Scodelario) que as coisas começam a mudar.


Fiquei conectada ao filme a todo momento. E sinceramente me arrependi de não ter ido ao cinema ver esse filme, mas ao mesmo tempo fico feliz por ter visto ele só agora, sei lá. Depois de ter passado todo aquele desespero de ver esse filme. Adorei tanto o enredo da historia que com certeza vou ler o mais rápido possível esse livro, pra poder me preparar para o próximo!
Então pessoal, quem não viu ainda, eu recomendo muito, durante o filme não vi nada clichê e tive que me entregar ao enredo de verdade, mesmo sabendo que na verdade vou ter que ler o livro pra tirar algumas das minhas duvidas, e me entregar de verdade na historia.

Trailer do filme:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...