terça-feira, 5 de maio de 2015

Resenha: Harry Potter por J.K. Rowling

Titulo Original: Harry Potter and the Philosopher's Stone 

Autora: J.K. Rowling  

Editora: Rocco

Paginas: 223 Ano: 1997

Classificação: 


Sinopse: Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. [...] 
Bom pessoal, eu vou falar desse livro como se eu nunca tivesse visto o livro e como se eu não tivesse nunca lido esse. Enfim, acho meio impossível, mas vamos lá.

A historia começa com o foco na família Dursley. O fato deles levarem uma vida super normal e forçada, e como em todo lugar, acham que são melhores que os outros. O Sr. Dursley passa por um dia bem diferente, porque começa ver gato lendo placas, pessoas vestindo roupas diferentes, e comemorando por alguma coisa. Mas o maior medo dele é que, escutou alguém falando sobre os Potter, cujo são seus parentes que nunca falou pra ninguém. 

Mas acabou ignorando tudo isso, fingindo seguir a sua vida normal. Mas após aquela noite a família Dursley receberam um bebê na porta, a onde constatou o que tinha acontecido. Enfim, agora a historia toda se volta para o protagonista. Harry Potter.




Quando o garoto estava preste a completar 11 anos, ele recebeu uma carta, a sua primeira carta, mas o seu tio e sua tia evitaram ele lerem a carta. Por mais o Tio Valter tenha lutado para esconder esse segredo, suas tentativas foram um fracasso, porque o Rúbeo Hagrid foi buscar o jovem garoto.




Harry descobre que é um bruxo, e que não pertence ao mundo dos trouxas, e que seus pais eram bruxos. Harry conhece um pouco do seu passado, mas não grande coisas. Mas sem pensar duas vezes Harry partiu para essa nova jornada, a onde ele entre na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde segue numa grande aventura.




Não sabia aonde estava indo mas tinha de ser melhor do que o lugar que estava deixando para trás. Página 75

Bom pessoal, eu conheci mais o Harry, e seus amigos. Bom de fato nos filmes mostra que Hermione não era tão amiga assim de Harry e Rony, eles realmente eram "ignorante" com ela. Mas confesso que teve momentos que a Hermione me dava nos nervos, por estar se metendo toda hora, mas eu percebi que ela só queria se incluir naquele meio, e fazer novos amigos. 





Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se. Página 156

Adorei as características dos personagens, tem algumas coisas que não estão presente no filme, mas isso que incentiva você a voltar ler o livro, porque essa é a historia verdadeira, sem nenhuma adaptação. 




Adorei conhecer mais a historia dos professores, dos alunos, das aulas, dos animais, dos lugares. É uma sensação incrível poder estar lendo esse livro. 





- Como será ter uma vida tranquila - suspirou Rony. Página 170
O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si. Página 215

Bom não tenho muito pra falar, porque se eu começar só vai vim spoiler, mas como não posso contar, eu super recomendo esse livro. Nunca é tarde para se aventurar numa historia como essa, estou louca para fazer a resenha do próximo livro. Fiquem ligados. Beijos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...