terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Batalha de capas: Métrica por Colleen Hoover


Olá meus queridos leitores, hoje eu vim para disponibilizar mais uma Batalha de capas aqui no blog, e o livro dessa vez é Métrica por Colleen Hoover.
Como alguns já deve saber, eu fiz uma resenha desse livro, que você pode conferir aqui.

Bom pessoal, decidi mudar um pouco o modo de fazer a batalha de capa, então decidir escolher as capas que eu mais gostei, vou falar de onde é, e comentar do que eu achei dela, e depois vocês vão poder votar, e se quiserem deixar sua opiniões das capas aqui no blog, só deixar nos comentários ok?.


Bom a Primeira é a do EUA é claro, porque até então autora é de lá, então preferir começar pela original.



Estados Unidos: Como vocês podem ver, a capa é diferente, tem sentido com a historia do livro, mas com o titulo não, porque slammed é uma gíria nos Estados Unidos de bater, surrar, ou dar golpes. Na historia faz todo sentido, porque a “protagonista leva golpes da vida” vamos dizer assim, MAS em relação à capa, o cenário e o titulo não faz sentido. E no meu ponto de vista, essa capa não iria me estimular a ler esse livro. É chato julgar a capa de um livro que não leu, mas como eu li, eu tenho certeza que se eu passasse numa livraria não iria levar essa capa para casa. 





Brasil: Pode parecer idiota o que eu vou falar, mas sim gente eu pesquisei o significado de Métrica, que pode ser: um conceito relacionado ao ritmo de um poema; ou um conceito matemático relacionado à distância; ou em música, é a divisão de uma linha musical em compassos marcados por tempos fortes e fracos, representada na notação musical ocidental por um símbolo chamado de fórmula de compasso.
Bom o significado das três de algum modo faz sentido com historia, pensei que não tinha, mas é a palavra perfeita para dar o significado a historia. Já a chave, eu ainda estou pesquisando e estou querendo profundamente saber por que a chave, por mais que eu tenha pesquisado muito, não achei nada dizendo sobre a capa, e sinceramente gostaria muito de saber, então se você sabe, por favor, compartilhe esse conhecimento comigo! 



Alemanha: Capa da Alemanha, não é uma das minhas preferidas, mas, o modo que a editora associou o titulo com os nomes dos protagonistas da historia ficou muito legal. O titulo é “eil ich liebe Layken” que significa “Porque eu adoro Layken”, e com isso conseguiram colocar o nome do Will na capa, e isso foi muito legal, MAS pra mim passou um pouco de impressão errada, porque na verdade o narrador da historia não é o Will e sim a Layken, e por esse motivo talvez a capa tenha perdido pontos comigo. Mas a capa é interessante, e se eu tivesse numa livraria e tivesse essa capa, eu compraria, mas com certeza mais tarde eu iria comentar na resenha sobre o titulo e a historia.





República Tcheca: Essa capa tem os protagonistas, não tenho preconceito nenhum em ter o protagonista na capa meus anjos, porque até então me da maior concretização de como são os protagonista, mas essa eu fiquei muito em duvida, não sei explicar o porquê, mas com certeza eu não iria escolher essa capa para historia. E o titulo é “Život jedna báseň” que o máximo que eu consegui traduzir é “Vida um poema” o titulo faz todo sentido com historia, porque os poemas transmitem a historia das nossas vidas. Ok. Gostei, mas a imagem não me conquistou, não sei ainda, mas quando descobrir eu conto para todos vocês.




Roménia: Essa imagem eu gostei, porque me lembrou de como é o cenário, já a borboleta junto eu fiquei meio confusa, porque quem esta lendo Pausa que é a continuação na visão de Will, sabe por que o trocadilho da “borboleta” que eu até peguei gosto e estou usando, MAS, não me recordo de um momento na historia do primeiro livro sobre a borboleta. Uma possibilidade muito louca passou na minha cabeça agora, que, por exemplo, comparar a Lake com uma lagarta e que no final ela “esta pronta” e vira uma borboleta. Sei lá, não entendi, se vocês souberem, por favor, compartilhe esse conhecimento comigo. Já o titulo é “Slam, din dragoste pentru Layken” que o máximo que eu consegui traduzir foi “Slam, fora do amor para Layken” meio confuso né, esse titulo eu posso comparar com que eu disse sobre a capa da Alemanha, então por causa do titulo essa capa perdeu pontinhos comigo também, mas a imagem eu achei muito legal.


Turquia: E por ultimo e não menos importante, é a capa de Turquia. Não vou mentir para vocês que entre essa imagem e a imagem da capa da República Tcheca, eu prefiro essa. Porque nessa capa eu consigo sentir o sentimento que Lake e Will têm um pelo o outro. Pela capa eu consigo ver que existe uma ligação forte entre os dois. O titulo se chama “Çarpılma” que eu tradução é “Os choques”, depende muito do sentido do “Os choques” que eles estão levando, mas pensando bem, a palavra choque faz sentido com historia, porque Lake passa por isso. Espera ela não leva choques por ai, mas ela “acorda” pra vida, e vê a realidade que esta na sua frente, e essa realidade que ela enfrente ninguém esta preparada pra enfrentar, então quando acontece isso, você leva um choque da vida. E o Will não esta muito longe de ter passado o mesmo que ela, então a imagem e o titulo faz sentido com a historia, então eu gostei.


Ufa terminei, agora vamos para VOTAÇÃO!
Escolha a sua capa preferida, e comente o que você sabe e o que você gostaria de saber mais, vou sempre ficar feliz com a sua participação. Então votem bastante. Até a próxima meus anjos.





Qual é a melhor capa?
Estados Unidos
Brasil
Alemanha
República Tcheca
Roménia
Turquia

5 comentários:

  1. Oii Paola... Amei o post!
    Já tinha visto esse tipo de batalha mas nunca tinha parado para pensar em fazer.
    Se você não se incomodar farei lá no Imperfeição Literária, okey?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Bárbara, fico tão feliz por ter gostado do post, e ficarei muito mais feliz em ver esse post lá no seu cantinho, a batalha de capa,eu comecei diferente, mas decidir mudar, e eu achei que teve mais sentido dar a minha opinião sobre as capas em relação a historia. Mas serio, fiquei muito feliz, e espero que em breve eu esteja visitando o seu cantinho com uma batalha de capas bem bacana também! Beijo flor.

      Excluir
    2. Aaah que maravilha!
      Muito obrigada mesmo, tem blogueiras que não dariam nem uma resposta agradável para a pergunta. Já vou fazer lá.

      Achei muito legal como você fez. Obrigada de novo.
      Beijos *-*
      Imperfeição Literária

      Excluir
  2. Adorei o post! Amei a capa da Alemanha, mas entendo seu ponto de vista porque realmente dá a entender que o Will é o protagonista da história. Depois dessa a que eu mais gostei foi a da Turquia <3 As outras não me agradaram tanto...

    Venho aqui dizer também que indiquei seu blog para uma tag, espero que goste! :D
    http://bookspoison.blogspot.com.br/2015/02/tag-7-coisas.html

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ursulla, é tão bom ver você aqui no meu cantinho de novo, e fico muito feliz por você compartilhar a sua opinião em relação as capas!!
      OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA mais uma TAG *-* amo de verdade, e fico muito feliz por você me indicar essa tag super bacana menina! Obrigada mesmo, em breve irei colocar aqui no meu cantinho ok? beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...