quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

TAG: 10 Perguntas Literárias


Olá meus queridos leitores, hoje eu estou voltando com uma Tag bem bacana, que se chama 10 perguntas literárias. Não sou a criadora da tag, quem criou foi Ana Vitorino do blog Como Respirar? e acabei conhecendo o blog através do blog dela mesma. Então os créditos vão a ela. 


1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
Bom eu não pensei muito nisso porque como o blog é recente, e antes eu lia os livros emprestados, e só agora eu estou fazendo a minha coleção, então eu escolhi A verdade sobre nós. Por mais eu não tenha me identificado com a historia, eu amei de verdade a capa, e não foi a toa que eu comprei o livro por causa da capa né. E por mais eu não tenha a capa original, fiquei muito feliz com a capa da edição da editora Intrínseca.




2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
Essa pergunta foi difícil, porque eu gosto tanto de três personagens, e é meio difícil escolher entre os três. Mas como é somente um, eu vou escolher o Dean Holder, porque ele tem um estilo que eu gosto muito, sem falar que ele é explosivo igual a mim, mas ao mesmo tempo carinhoso, eu amo ele, desculpa Sky.




3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Com todas as pergunta que ainda fica martelando na minha cabeça, eu com certeza iria querer entrevista a Veronica Roth. Tenho varias perguntas em relação aos personagens, o que ela sentiu quando teve aquelas perdas, como ela conseguiu escrever tão perfeitamente um irmão filho da mãe. Nossa eu tenho muitas perguntas pra fazer a ela. Se não fosse ela, eu escolheria a Colleen Hoover, mas são perguntas que não vem ao caso.




4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
Não tive duvida de responder esse livro, e com certeza é “A Moreninha” por Joaquim Manuel de Macedo, porque eu li por obrigação no ensino médio, e não tenho a “necessidade” de ler de novo o livro.


5. Uma historia confusa?
Bom eu não pensei duas vezes antes de responder, e eu acho que vocês vão me entender. É o Dom Casmurro por Machado de Assis. Não que eu não tenha gostado do livro, mas foi meio confuso pra mim, ainda mais quando estava no primeiro ano do ensino médio. Claro que vou voltar a ler, porque talvez eu tenha lido a historia no momento errada, mas também não vai ser tão cedo assim.





6. Um casal?
Eu estou em duvida entre Lake e Will ou Sky e Holder, sendo que os quatro personagens são da mesma criadora que é a Colleen Hoover. Mas entre esses dois casais, eu escolho a Sky e Holder, porque em apenas um livro, os dois passaram por momentos fortes. Lidaram com todos eles juntos, e as características dos dois me lembra de muita coisa que eu gosto. Não descarto a Lake e Will porque os dois são fortes e estão passando por varias momentos juntos, mas só vou saber disso depois de terminar a Pausa e ler a Essa Garota. Então eu escolho a
Sky e Holder.




7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
Ba, que pergunta difícil, mas vou falar de dois vilões que eu não gosto. O primeiro com certeza é o Marcus o pai de Tobias do livro Divergente, aquele homem é uns dos piores homens que eu conheci, só por ter machucado Tobias e depois fingir que nada aconteceu. É muito complexo o que eu sinto por esse personagem, mas não é uns dos vilões que eu gosto. E o outro é o pai de Sky na obra Um caso perdido, com certeza eu odeio esse homem, e por mim ele poderia apodrecer na prisão ao invés do fim que ele teve, o odeio por mim, pela Sky, pela mãe de Sky, pelo Holder, e pela irmã do Holder. Se você quê conhecer um mau caráter e filho da mãe, leiam Um caso perdido.



8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
Bom os personagens que eu mataria os (as) autores (autoras) já fizeram esse pequeno favor a mim, então eu vou falar de um personagem que eu tiraria do livro é a Katie do livro “A verdade sobre nós”. Porque a coitada mal aparece no livro, foi como eu disse, alguns personagens não foram explorado de verdade então senti falta dela na historia, então por esse motivo eu tiraria a coitada. 



9. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Essa pergunta é difícil, mas vou ser sincera que gostaria muito viver o livro do Harry Potter, estudar numa escola de bruxos, conhecer pessoas legais e chatas, ter medo de alguns professores, mas com certeza não iria querer sobreviver um ano após o outro com você sabe quem querendo matar algum dos meus amigos, então eu escolho A culpa é das estrelas. Tá Paola você vai ter câncer, vai morrer mesmo assim, mas é diferente, eu iria conhecer Augustus, e vou aceitar as consequências. Não sei ao certo como explicar, mas sei que gostaria muito de passar momentos incríveis em tão pouco tempo. Não sei se me entendem, mas não mudaria a minha opinião.






10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).
O maior livro que eu tenho com toda certeza é o volume único de As crônicas de Nárnia com 751 paginas, que até então eu não terminei de ler, mas não vou desistir, aos poucos eu vou lendo. E o mais pequeno é o livro A Moreninha, que só tem 158 paginas.




5 comentários:

  1. Olá, adorei a sua tag! Eu acho que também adoraria viver no mundo de Harry Potter, pois alem de ser fantástico é pura magia!
    Seguindo o blog.
    bjs até a próxima!
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que otimo que você gostou da tag, fico muito feliz, obrigada! Seu cantinho é uma graça, estou seguindo! beijo

      Excluir
  2. Amei amei... Eu quero muito ler Um caso perdido agora que você falou do casal!
    Dean Holde deve ser incrível para você falar assim. Adoro personagens masculinos que fiquem na cabeça o tempo todo kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, eu fico tão feliz que você gostou! Mas sinceramente eu gosto muito do Dean mas não se iguala a Johnny Depp, porque ele é ÚNICO, mas já que não podia ser o Johnny, tinha que ser Dean! Leia, e depois me diga o que achou! Beijos

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...