quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Resenha: Pausa por Colleen Hoover


Titulo Original: Slammed 2.
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record

Gênero: Literatura Estrangeira/Romance.
Paginas: 301. Ano: 2012



Classificação:

Sinopse: Desejo, traição e superação. Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de suas separação. 





Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu fiz mais uma resenha e o nome do livro é Pausa por Colleen Hoover. Como para muitos não deve ser novidade, que eu amo essa autora, e que gosto muito dos livros dela também, vim falar de mais um livro que superou todas AS MINHAS barreiras que eu tinha.

A minha primeira barreira em relação ao livro, foi por ter uma continuação, porque eu tive aquele medo de ela estragar toda historia e a ligação dos personagens. A segunda barreira foi descobrir que o livro era contado no ponto de vista do Will e não de Lake como (Métrica), sim eu tenho um certo preconceito de ter uma continuação de historia e não ser contado pelo o mesmo personagem, parece bobo, mas eu criei esse ponto de vista depois que li o Convergente de Veronica Roth, então eu fiquei meio “traumatizada” sabem? (hahaha). E enfim por ultimo, a minha maior barreira era eu deixar de gostar de um personagem que eu já gostava ou ficar desapontada, tipo o Tobias no Convergente. 

MAS como estamos falando de COLLEEN HOOVER é impossível eu não dizer isso para vocês, mas vou dizer; ELA É MUITO BORBOLETA no bom sentido é claro. Tudo bem, eu parei agora, não vou deixar você ai boiando na resenha, porque não é legal, mas quem leu sabe o que eu estou dizendo, e se você não sabe, então termina de ler a minha resenha e depois vai correndo para esse livro.

Como todos sabem a historia é narrado pelo personagem Will, o outro protagonista da historia que namora a Lake que era protagonista do livro MÉTRICA. (entenderão?) Bom de princípio fiquei iper magoada por não estar na pele de Lake. Senti-me estranha lendo o livro, e de primeira pensei que iria levar uma eternidade para ler esse livro. Mas logo vi que tinha uma vantagem de estar na pele ou saber o ponto de vista do Will, porque eu realmente queria saber mais dele e da família dele. 

“Assim como eu, meu pai adorava escrever. Ele sempre me dizia que escrever seus pensamentos diários era terapêutico para a alma.” – Página 10.

 “No instante a vi parada em frente a minha sala de aula, senti como se meu coração tivesse sido arrancado do peito.” – Página 26.

 Depois de tudo que Lake e Will passaram no livro Métrica, nessa continuação eles tiveram um apoio da mãe de Lake na qual ela deixou uma carta para os dois com um vaso cheio de origami de estrelas, assim quando os dois passarem por algum momento difícil, ou eles desentenderem eles poderiam pegar uma estrela do vaso e ler o concelho da Julia.


E quando a rotina deles de universitários começou, e algumas pessoas vieram do passado do Will, percebi de cara que o pior estava por vim. Dito e Feito, Colleen conseguiu arrumar uma bela de emboscada para o coitado do Will. Mas eu confesso quando a Lake começou a sofre, eu não queria saber o que ele estava pensando, eu queria saber o que ela estava pensando, se estava esculpindo abóbora ainda, é meio difícil eu falar algumas coisas porque na verdade são as pequenas coisas que fazem diferença, e quando o Will pensava que nada daria errado, eu fiquei chocada, desesperada, porque ele estava cometendo um errinho, pequeno sabe, mas fez toda diferença na historia. E eu queria tanto que ele me ouvisse gritando com ele, mas infelizmente quem ouviu foi a minha família e os vizinhos. (hahaha, é muito serio isso)





Mas como tudo acaba bem, eles se entenderam (graças a deus), mas quando eles se entenderam, eu vi que tinha muitas paginas pela frente, e eu pensei, ela não pode encher esse livro de abobrinha, mas como eu falei estamos falando de Colleen Hoover, e novamente ela me pega DESPREVENIDA, eu entrei em choque, eu me recusei a ler o livro um dia inteiro com o choque eu tinha levado, pensei em mil coisas, e a pior não poderia acontecer, mas então eu tomei coragem, e enfrentei a realidade ao lado do Will. E graças a deus, tudo saiu bem, com muito sufoco é claro, mas tudo saiu bem.

Uma coisa eu preciso dizer para vocês, esse livro tirou o meu folego, e quando eu dizia pra mim mesma chega, eu não conseguia largar o livro, é claro que eu deixava de ler, porque estava trabalhando ou fazendo alguma coisa, mas mesmo eu fazendo as minhas tarefas a parte que eu tinha lido, passava como um filme repetido na minha mente, me obrigando a continuar a leitura. E eu me surpreendo como essa autora conseguiu criar uma historia que de vista parece muito clichê e na hora H te deixa de boca aberta. 

Vou parecer chata, mas a Colleen sabe criar personagem muitos reais, intenso, que é impossível, não sentir a emoção deles, e como eu falei, o que aconteceu com qualquer um desses personagens, pode esta acontecendo em qualquer lugar do mundo. Na historia, ela acrescentou mais seis personagem, e juro por deus, que ela não esqueceu de ninguém ao longo da historia, e isso me deixa tão orgulhosa sabe? Odeio autores que cria um personagem bacana, mas não leva além sabe, mas a Colleen, conseguiu e ainda não esqueceu da Eddie e do Gavin, e eu fiquei tão feliz por ela ter dado uma vida a esses personagens, sinceramente BORBOLETA-SE o que vou falar agora, mas ela é muito Borboleta.

Então é isso pessoal, com esse livro aprendi muitas coisas, amei mais ainda o Will e também a Lake, aprendi a gostar de novos personagens, mas existe dois que vou mandar uma belo de BORBOLHETA-SE, porque eles não merecem ser felizes, e quando vocês lerem vão entender o que estou falando. Então eu super-iper-mega Recomendo o Métrica e a Pausa.
E em breve vou disponibilizar a continuação que é Essa garota. Mil beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...