terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Resenha: Métrica por Colleen Hoover.

Titulo Original: Slammed
Autora: Colleen Hoover.
Editora: Galera Record
Gênero: Romance, New Adult.
Serie: 

  • Métrica (Slammed - 2012)
  • Pausa (Point of Retreat, Slammed 2 - 2012)
  • Essa Garota (This Girl, Slammed 3 - 2013)
    Paginas: 304 Ano: 2012
    Classificação ★ ★ ★ ★ ★ ♥ 
Sinopse: Poesia, amor e tragédia. Pura poesia. Ou um baque no coração. Se apaixonar pode ser cada uma dessas coisas... Quem sabe, ainda, sua doce e dolorosa mistura. Pelo menos é o que Layken está prestes a descobrir. Se ousar, simplesmente, viver.
Se escolher enfrentar o que o destino lhe reservou. Mas o destino é inexorável... E talvez a cota de dor seja mais do que ela possa suportar. Afinal, como é possível continuar seguindo quando seu coração está congelado?


Olá pessoal, hoje eu vim fazer a resenha do livro Métrica. E tenho tantas coisas para confessar para vocês, que nem sei por onde começar. Então eu pensei em comentar do livro, e depois dar a minha opinião que eu tive durante a leitura.




A nossa protagonista se chama Layken, e a historia é narrada por ela mesma. É uma garota jovem, que tem dezoito anos, que tem um irmão novo que se chama Kel, e os dois moram com a sua mãe Julia. Os três acabam deixando sua antiga cidade em Texas e se mudam para Ypsilanti, Michigan. Lake (é assim que a família a chama) não gostou nenhum pouco ter que deixar a sua raiz e se mudar para uma cidade onde tinha certeza que não iria gostar, mas ela não tinha escolhas, porque ela e sua família tiveram uma perda muito grande alguns meses atrás, e não estão podendo arcar com as despesa de lá, então se mudaram porque sua mãe conseguiu um emprego melhor.

Ao chegar a sua nova casa, ela acaba conhecendo Will, que é seu vizinho da casa a sua frente. E a partir daquele momento ela começa a sentir uma sensação nova e estranha por esse jovem, e cujo garoto também sente o mesmo.  

O mínimo toque e os gestos mais simples afetam meus sentidos de uma maneira intensa demais. – página 32.

 Sinto como se as pontas de seus dedos fossem pulsações elétricas na minha pele. – página 49.

 E por conta desse intenso sentimento que eles sentem um pelo o outro, eles acabam se envolvendo mais do que eles esperavam se envolver. Will acaba apresentando para Lake a competição de Slam a onde acontece numa boate que é fechada todas as quintas para ser realizada essa competição de poesia. Nesse exato momento que a Lake acaba se “encantando” mais ainda pelo Will.


Sinto uma ligação com esses poetas e suas historias. E ainda mais: sinto uma ligação mais profunda com Will. – página 53.

 E por estar se apaixonando pelo Will, ela acaba conhecendo o seu passado, e vê como esse jovem garoto teve que ser forte como ela teve que ser forte em alguns poucos meses.


Não dá para acreditar que nos conhecemos há apenas três dias; parece que estamos juntos há anos. – página 59.

 Tudo bem, até ai está tudo bom de mais né, como sempre uma boa historia e que pode acontecer com qualquer um, acordamos para vida. E esse sentimento que Will e Lake sentem um pelo outro não pode continuar, pois a vida colocou uma grande barreira entre os dois.


O ar dos meus pulmões praticamente sumiu. Sinto uma pressão aumentar dentro do peito ao perceber outra coisa. Não pode ser verdade. Não é possível. – página 67.

 A expressão brincalhona em seus olhos, a expressão que me fez gostar dele, desapareceu. – página 75.



 E com isso Lake tem que aprender a lidar com a separação, mas o pior de tudo vem pela frente. E novamente Lake tem que crescer e ser forte e lidar com algumas perdas maiores que estão para vim.


É como se a morte tivesse chegado e dado um murro bem no meio da nossa cara. – página 200.
 Bom novamente a Colleen me surpreendeu, e confesso para vocês que ela é uma das minhas autoras preferidas. Quando você começa lendo esse livro, você pensa e mil possibilidade de como terminar o livro, mas quando chega no meio do livro a sua possibilidade diminuem, e quando realmente chega ao final do livro, você se surpreende, porque só ela poderia ter criado um final como esse.





Não sei como a Colleen, consegue criar personagens tão incríveis, e marcantes como tem nesse livro. A Lake tem uma personalidade forte, posso dizer que ela é uma das minhas personagens preferida só por gostar do Johnny Depp.

Se existe um homem capaz de me fazer parar de pensar em Will, ele com certeza é Johnny Depp. – página 97.

 Já o Will, ele é incrível. É fofo, lindo, simpático, honesto, trabalhador, responsável, etc. Se eu continuar falando das qualidades dele eu vou ficar até amanhã de manhã, mas eu realmente entendo pelo o que a Lake se apaixonou além dessa qualidades.

 (...) Um garoto por quem estou seriamente, profundamente, loucamente, incrivelmente e inegavelmente apaixonada. E ele me ensinou que a coisa mais importante de todas... É enfatizar a vida. – página 288.

 Existe outros personagens no livro que tem a sua presença marcante na historia, e ela não excluiu nenhum personagem até o final do livro, e fico feliz por Lake ter uma melhor amiga que é a Eddie que teve com ela para apoiar em todos momentos, como ela teve ao lado da amiga também.


Colleen, é uma autora incrível, e como a historia é levada eu nem a sinto que estou lendo, até parece que estou tendo recordações de algo que não vivi, é meio estranho eu explicar, mas teve um certo momento na historia que eu pensei que aquela parte, aquele momento poderia terminar ali mesmo, não me incomodaria, eu queria que aquele momento congelasse, e quando virei de pagina a Lake pensou a mesma coisa, e foi ai que me dei conta que Colleen sabe criar personagens reais, e que pode existe um pequeno pedaço deles em nós mesmo.




Estou loucamente desesperada para ler a Pausa. MAS como ouvir que a historia é narrado no ponto de vista do Will, fiquei com um pé atrás. Porque eu tenho um leve “preconceito” eu acho, por um protagonista masculino narrar a continuação da historia. É um defeito meu, mas como eu tenho uma imensa vontade de ler esse livro, eu vou ter que encarar duma vez essa realidade, e espero que a Colleen não me decepcione, porque ela já judiou muito de mim durante a leitura do livro Hopeless e mais Slammed. 

Então meus anjinhos, eu espero que tenham gostado da resenha, e estou aguardando a opinião de todos vocês aqui em baixo viu! Beijos até a próxima resenha.

4 comentários:

  1. Nossa você me deixou com vontade de ler esse livro agora kkkk... adorei a resenha !
    http://littlelifeofander.blogspot.com.br/ beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ander, super recomendo esse livro serio. E estou terminando de ler a Pausa, e esta de te tirar o folego! Serio! hahaha Beijos

      Excluir
  2. Adorei a sua resenha, me deu muita vontade de ler esse livro também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também recomendo o livro "Anônimo" é uma ótima leitura.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...