quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Resenha: Um caso perdido por Colleen Hoover

Titulo Original: Hopeless.
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance


Paginas: 383. Ano: 2013

Classificação★ ★ ★ ★ ★ 

SUBMARINO   SARAIVA

Sinopse:  Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Holder, um garoto com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. 



Bom eu já tinha ouvido falar da autora, mas com o livro Métrica (Slammed), mas como não pesquisei e muito menos não me interessei acabei não lendo esse livro. Foi por o caso que eu me interessei pela a capa e o titulo Um caso perdido (Hopeless) e estava com um preço bem bacana na época na submarino, acabei  comprando.

A forma como a Hoover criou à narrativa é incrível, porque você nem sente que esta lendo, e sempre dá aquele gostinho de quero mais, e os capítulos são separados como dias e horários uma coisa bem diferente do que já estava acostumada a ler. Essa historia é intenso, divertida, fofa, triste, e principalmente um mistério. 


Não sei como esse caso perdido conseguiu entra na minha vida de forma tão astuta nessa semana, mas tenho certeza de que não quero que ele saia dela. - Página 109.
Sky foi adotada quando ainda era criança, cuja mãe é vegetariana e é contra as tecnologias, ela segui a vida normal, mas é muito diferente das outras garotas da sua idade, isso inclui que ela ainda estuda em casa e não tem nenhum telefone celular. As coisas mudam quando ela e a sua melhor amiga Six finalmente convence a sua mãe em completar o ensino médio na escola, mas ela descobre que a sua melhor amiga conseguiu um intercambio e não iria ser tão divertido encarar o ensino médio sozinha, mas ela se recusa a voltar estudar em casa.



Com tudo no ponto de vista das outras pessoas Sky tem uma péssima reputação por permitir garotos entrarem em seu quarto a noite. Six e ela classificam os garotos como sabores de sorvete, e por mais ela deixasse os garotos entrarem pela sua janela, ela nunca fez nada com eles pois não sentia atração por ninguém, e por não fazer nada com os garotos, eles falavam mal de Sky.

Até que um dia no mercado a Sky conheceu o Holder, cujo garoto chamou a sua atenção. Sky começa evitar o garoto, mas seus pensamentos não. Até que ela descobre que ele tem uma péssima reputação também, por ter batido num garoto quase até a morte. Mas parece que o destino esta a favor dos dois, porque eles moravam pertos e começaram a correr juntos.



A partir dai a Sky e Holder começam a ter uma química muito mais forte, mas existe um segredo entre os dois que ao longo da historia esta para ser desvendada.

Sky e o Holder foram feitos um para o outro, mas ao mesmo tempo parece que não. Sky é uma garota diferente e tem uma reputação nebulosa, já o Holder a aterroriza e ao mesmo tempo a cativa, mas os dois personagens são explosivos e não pensam duas vezes antes de agir (coisa que eu amo hahaha). 


(...) nunca imaginei que duas pessoas pudessem ter uma ligação tão intina e que seria possível sentir o quanto isso é certo de uma maneira tão avassaladora. - Página 138.
Na minha humilde opinião a Hoover fez questão de sequestrar o meu coração e fura-lo com uma faquinha de cozinha até não querer mais, porque nesse livro eu dei gargalhada, fiquei com raiva, e simplesmente desabei no choro. E a abordagem do tema do livro me pegou desprevenida e te acorda realmente para vida, porque o que aconteceu no livro hopeless pode esta acontecendo com qualquer outra pessoa em qualquer outro lugar, mas não è aquele livro do tipo de lição de vida sabe? É um livro perfeito que mostra que a protagonista consegue encarar seus próprios medos mais obscuros, mas o romance de Sky e Holder e principalmente o mistério de Sky te leva a pensar nas coisas. 

Eu sinceramente amei, se você curte fortes emoções, e sentimentos verdadeiros na escrita, sugiro que leia! Não tenho nenhum arrependimento de ter comprado esse livro, e como gostei muito da narrativa de Hoover e li bons elogios sobre Métrica (Slammed), com certeza em breve estarei fazendo o meu comentário desse livro. Beijos!


Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa, você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que pareça menos errada. - Página 369.

4 comentários:

  1. Sabe que eu também gostei desse livro, bem legal a sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei esse livro!!! Concordo com tudo o que você disse. Não conseguia largar o livro. Parabéns e sucesso!! Beijos

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA finalmente alguém com a mesma opinião, também não conseguia largar o livro, e ele tem um cantinho especial na minha estante aguardando o próximo livro da serie *-*! Fiquei muito feliz, volte sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...