quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Resenha: Um amor para recordar por Nicholas Sparks

Titulo Original: A Walk to remember.
Autora: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira/Romance.


Paginas: 191. Ano: 1999

 Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ 
SUBMARINO  SARAIVA  CULTURA 

SinopseHá momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas eu tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias da forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso aconteceu com mais frequência do que as pessoas percebem... 
Quando eu tinha 17 anos, minha vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço.
Esta è a minha historia - e prometo contar tudo. No inicio você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei. - Landon Carter 

Vou ser muito sincera, eu realmente vi o filme antes do livro (sou apaixonada por cinema, não adianta.). Eu assisti ao filme e não faz muito tempo, mas quando vi percebi que era meio "antigo", então me despertou o interesse de ler. Comprei e li, sorri, fiquei com raiva, sumiu a minha raiva e então chorei. Bom pra mim não existe que o livro è melhor que o filme ou o filme è melhor do que o livro, porque nesse caso a historia só se completa dos dois lados. (mas è claro que chorei mais lendo o livro kkk).

A historia è clássica e única. Landon era o “encrenqueiro” da pequena cidade, e parece que não tinha jeito de mudar. Até que ele começa frequentar as aulas de teatro pensando que iria escapar das responsabilidades como tinha nas outras matérias que ele frequentava nos outros anos, mas ele se enganou. No contra tempo ele conhece mais a Jamie e percebeu que ela não era uma esquisita com um casaco velho que pregava somente a palavra de deus.



Ele se aproxima dela pelo motivo de ser boa no teatro, mas negava a todos os seus amigos que andava com a Jamie e nunca a namoraria. Bom queria estar próxima do Landon pra mandar ele calar a boca, porque tudo o que ele falava acontecia o oposto. Por ele acaba conhecendo mais a Jamie e se apaixona por ela sem perceber. E por não perceber acaba maltratando a Jamie e isso me fazia chorar de raiva dele, mas quando ele percebeu que amava mesmo ela, ele realmente se entregou de corpo e alma.

Se você nunca viu o filme ou leu o livro, eu recomendo, porque é uma historia linda, te mostra os verdadeiros laços de amizades, sobre o laço da família, e principalmente o laço do amor eterno.



Eu amei essa capa da editora Novo conceito, da vontade de dar um abraço de tão boa e linda que ela é! tátátátá já parei, mas é pura verdade!


Esse livro tem poucas paginas e você pode ler ele num final de tarde tranquilo, mas sugiro que tenha uma caixinha de lenço porque a narrativa do Nicholas Sparks é evolvente de mais, e se eu não me engano essa foi umas das primeiras obras do Nicholas Sparks (o quarto livro dele pra ser mais exata, de 1999.) é claro que os livros atuais estão com a narrativa bem mais aguçada do que essa época, mas isso não diminui o fato dele ter apresentar personagens supostamente que não daria certo diante da visão de todos, mas ele dá aquele remexo e fazem eles se completar um ao outro, mesmo que seja por pouco tempo.
Então leiam, porque eu realmente recomendo. Até a próxima leitura.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Jamie era a essência mais sincera daquela descrição. Página 173

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...