quinta-feira, 2 de abril de 2015

Top 10 - As melhores Protagonistas

Olá meus amores, tudo bem? Hoje eu vim responder esse post bem bacana que a princesa da Bárbara me indicou do blog Imperfeição Literária que faz já algum tempo, e eu sei que to atrasadinha, mas eu vou responder mesmo assim! Na verdade era para mim postar na época do dia internacional da mulher, mas fala serio né, todo dia é dia da mulher! Então vamos lá!

10º Lugar fica com a Holly do livro P.S Eu te amo resenha aqui.

Bom pra quem viu o filme ou leu o livro, você acaba conhecendo um pouco mais a Holly. Ela é uma mulher totalmente fechada, se queixa de quase tudo, e quando não esta reclamando ela se diverte sim. Com o que eu falei aqui, para vocês ela parece ser chata, mas não é, depois de perder o grande amor da sua vida, ela da a volta por cima com a ajuda do seu falecido (meio estranho né, enfim), e o sentido da historia mesmo é que o Gerry ajudar ela mesma se encontrar de novo, já que ela estava perdida. Enfim, eu acho essa mulher muito forte, mais forte ainda nos livros, ela acaba percebendo que outras pessoas também passam por momentos difícil e acaba "madurecendo". Bom eu gosto dela, e amo a Hilary Swank, ela sempre fez personagens com personalidade muito forte, e eu amo por causa disso,

9º Lugar fica com a Eddie do livro Métrica de Colleen Hoover resenha aqui.

Infelizmente eu não tenho uma foto da personagem, pois ela é uma personagem secundaria e como mal tem da protagonista imagina dela. Mas enfim, não importa, eu escolhi ela porque a historia dela me marcou, tanto no primeiro como no segundo livro. Ela já vinha enfrentando barreiras mas no segundo livro é uma mais forte que chegou a me chocar, mas graças a deus esta tudo bem com ela, mas se existe uma personagem secundaria forte é ela. Gostaria muito ver essa historia em algum telinha, tanto serie quanto filme, seria muito bacana. Enfim a Eddie é muito F***, e amo ela por quasa disso!


8º Lugar fica com a America Singer.






































Sim meu povo, em oitavo lugar vai a America Singer, no começo do livro eu pensei que não iria gostar dela, mas ela me conquistou aos poucos. Pois ela tem maturidade (mesmo as vezes sendo criança), ela pensa nos outros, não importa se for um empregado ela trata eles como um igual. Ela conquistou o príncipe pelo o que ela é, e não teve medo de bater nele (momento spoiler) mas tem momentos que ela é muito engraçada, estou sentido falta dela, quem sabe eu leia em breve A Elite né.



7º lugar fica com a Six do livro Hopeless de Colleen Hoover resenha aqui.

Bom pessoal, novamente não tenho uma foto da personagem porque ela é secundaria também, e incrível que pareça é da mesma autora (ela sabe criar personagens). Enfim, Six eu gostei muito dela porque ela é meio louca mesmo e muito realista. Se diverte muito com a situação dos garotos, mas não conheço muito ela, porque ela não estava presente o tempo todo com a Sky. Mas sei que ela tem uma personalidade muito forte, e se tiver que matar alguém pra ajudar a sua amiga, ela mata. (mas isso não acontece é claro), mas ela muito amiga da Sky e a considera como irmã.



6º Lugar fica com Vee Sky do livro Sussurro resenha aqui.


Bom a Vee ela é uma personagem secundaria também, mas ela é muito forte e marcante é muito engraçada, e fala o que vier na cabeça. Ela é oposto da protagonista e quando ela não gosta de alguém, acaba falando mesmo, pouco se importa. Mas ela chega ter um charme de patricinha, mas não pra tanto, mas atitudes que ela tem no primeiro livro acabou me marcando, e por isso escolhi ela para o sexto lugar.


5º lugar fica com a Layken do livro Métrica. Resenha aqui.




Bom eu escolhi a Lucy Hale para por foto porque também não existe foto da protagonista, mas como a Lucy faz essa serie e tem um pouco haver com que a Layken passa, acabei escolhendo ela. Enfim Layken é uma adolescente completamente cabeça dura, serio, mas isso porque ela passou por momentos horríveis e teve que lidar com tudo de uma vez só. Aos poucos na historia ela vai tendo algumas perdas que vão significar muito pra ela, mas como toda personagem que tem personalidade forte da a volta por cima. Então os dois livros que eu li, eu não me decepcionei com ela. Espero que em breve eu esteja fazendo uma resenha do livro Essa Garota.


4º Lugar fica com a Hazel Grace do livro A culpa é das estrelas. Resenha aqui.




A questão é porque a Hazel Grace. Pra começar, essa personagem é muito forte, ela se preocupa em ser ela mesma, ao invés de se importar com a opinião dos outros. E poxa, ela e o Gus tem uma historia muito linda. E por mais já tenha passado algum tempo, eu ainda me emociono com a historia, toda vez que eu à toco. E como eu já falei, eu me entreguei de verdade para essa historia, e mergulhei de cabeça todas as vezes que eu li o livro ou vejo o filme. Essa historia é especial para mim, e os personagens mais ainda.


3º Lugar vai ficar com a Tris Prior do livro Divergente. Resenha aqui.



Não é novidade pra ninguém que eu amo essa personagem né? Tris é uma adolescente que aparenta ser mais nova do que parece, a onde faz as pessoas acreditar que ela fraca, mas sem ela perceber comprova ao contrario. (eu também tenho esse pequeno problema) Por mais ela faça algumas merdas e as pessoas a julgam por isso, mas cai na real, só porque ela é uma personagem ela tem que ser perfeita? Não né. Ela é forte, pensa rápido, e faz de tudo pra salvar quem ama. E ao longo da historia ela tem que lidar com as perdas. E no final eu tive que lidar com a minha perda. Então ela vai ser eterna, e eu gosto muito dela mesmo. É a uma das minhas preferidas.


2º Lugar fica com a Hermione Granger de Harry Potter. 



Existe uma personagem mais forte que a Hermione Granger? Em certos pontos não existe. A Hermione é uma personagem única, com talentos únicos, e um coração raro. Me lembro que por mais ela fosse mandona no começo da serie, eu sempre quis ser ela, e tem muitas características que me identifico. Ela tem um amor especial, ela tem um melhor amigo de verdade e como todos ela foi forte suficiente para mergulhar de cabeça nessas aventuras. Ela é ótima, ela é uns dos orgulhos de mulher, e de personagem forte. 


1º Lugar, fica com a Sky do livro Hopeless de Colleen Hoover. Resenha aqui.



Todos vocês sabem, como essa personagem é especial para mim. Ela é única, e eu sei muito bem o que ela passou. Pra inicio de conversa, ela é uma personagem muito explosiva, forte, e enfrenta qualquer um. Mas vai existir algo que tem todos os motivos para enfraquecer, mas ela ergue a cabeça e começa lidar com toda aquela situação. Ela é muito especial pra mim, e posso responder mil tag em relação as personagens que mais gosto, e com toda certeza ela vai esta lá. Citei dez personagem fantástica, mas a partir do quinto lugar eu considero todos como em primeiro lugar, porque elas são especiais para mim. Enfim pessoal, espero que vocês tenham gostado.

Não vou indicar ninguém nessa tag, mas sintam-se livres para responder, e quando responder me deixa um recado aqui para mim ver as suas respostas. Beijos


3 comentários:

  1. Ameei todas kkkk Quero ler 'Um caso perdido' e 'Métrica'. Agora já até peguei para lê-los.
    Hermione <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA fico tão feliz por você ter gostado. E serio super recomendo "Um caso perdido" e "Métrica", e estou tão ansiosa para ler Sem esperança que estou subindo pelas paredes HSAHASHASH Beijos

      Excluir
    2. KKKK Eu li Métrica e AMEI! Quero tudo dessa autora!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...