terça-feira, 7 de abril de 2015

Cine Resenha #1 - Efeito Borboleta

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu vim com uma novidade para o blog, vai ser um post que vai ser constante para mim, porque eu amo ver filmes, então nada mais justo compartilhar com vocês esse filminho que estou assistindo ultimamente. Vamos lá.



Nome Original: The Butterfly Effect.
Ano: 2004.
Dirigido por: Eric Bress, J. Mackye Gruber
Gênero: Ficção cientifica/Drama/Fantasia 
Duração: 113 min.

Sinopse: Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro. 


Evan tem uma vida muito complicada, sofre com algum tipo de distúrbio mental a onde ele tem apagões, o que parece ter sido herdado de seu pai. Durante a sua infância, acontecem coisas, ele apaga e quando volta não se lembra do que aconteceu, então por indicação do médico (que é médico de seu pai também) ele passa a escrever diários, para que as coisas não passam tão despercebidas.


Ele passa a sua infância e adolescência com os amigos Kayleigh, Lenny e Tommy, mas como qualquer adolescentes acabam aprontando pela vizinhança e com a volta de apagão de Evan, sua mãe resolve mudar de cidade, afastando ele de seus amigos, e de seu amor Kayleigh.


















Sete anos depois, ele está na faculdade, é um estudando de psicologia, tem uma relação boa com a mãe e com os amigos da republica. Até uma certa noite Evan resolve ler um dos seus diários e descobre que lendo as páginas ele consegue viajar no tempo, a onde naqueles momentos que tinha apagões, volta a reviver e completar as lacunas que teve durante a infância e a adolescência. 


Até que numa dessas viajem no tempo, ele descobre que pode mudar seu presente interferindo em pequenos momentos. E para tentar salvar a vida das pessoas que ama ele viaja varias vezes e cada vez tenta mudar algo, mas infelizmente nem tudo dava certo em algum ponto. Mas ele vai tentando, até salvar a vida de sua amada Kayleigh.


Esse filme não da tempo de você respirar, porque cada situação de Evan te leva querer saber mais, então é capaz de você não piscar durante todo o filme. Ele parece meio perturbador, mas é impressionante, é uns dos melhores filmes que já vi do Ashton Kutcher.



Eu me lembro que vi esse filme na estreia dele em DVD ou vídeo cacete, mas me lembro de ver quando eu ainda era novinha com os meus treze à quatorze anos. É um filme muito bom, e como gostei tanto, eu olhei de novo, e decide compartilhar esse filmezinho "antigo" com vocês. Alguns de vocês devem ter visto, e outros não. Sei que tem disponível na internet completo, sem falar que tem o dois e o três, mas as historias são meio diferente. Mas entre os três esse é o meu preferido.


Trailer do filme.






2 comentários:

  1. Olá, eu gostei bastante da sua resenha de Cine!
    Já tinha ouvido falar desse filme mas não tinha parado para ler sobre o que se tratava e realmente fiquei interessada nele. Vou procurar um tempinho para assistir :)
    Te marquei em uma tag no meu blog, veja se você quer participar :)
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/2015/04/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou desse post, mas o filme é muito legal, adoro ele, super indico o primeiro. E pode deixar que eu irei olhar direitinho, e vê se vou participar. beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...