quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

TAG: The Liebster Award


Olá, meus queridos leitores, hoje eu estou aqui para participar de uma TAG muito bacana, que Izabelle Santos do blog Por um mundo com mais páginas e a Ursulla Azevedo do blog Poison Books me indicou com mais dez blogs diferentes com o objetivo de ajudar blogs que ainda estão no começo, principalmente os com menos de 200 seguidores. O.K?


As regras são:

  Escrever 11 fatos sobre você;
 Responder as perguntas de quem te indicou;
  Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  Colocar uma imagem que mostre o selo Liebster;

  Linkar quem te indicou.

11 fatos sobre mim:

Amo chocolate, muito mesmo, sem brincadeira, diria que é o meu maior vicio no momento.

Sou muito fã do Johnny Depp, tipo ele é um exemplo de ator.
quando eu era pequena eu queria ser uma atriz (fui por um tempo), mas quando der voltarei fazer as minhas aulas.
Tenho medo de elevador, quando eu era pequena pensava que eles podiam ir para os lados e para trás, antigamente tinha vergonha de falar disso, mas agora eu sei que a J.K Rowling me entende.
Tenho um sonho de publicar um livro meu.
Amo de mais cinema, provavelmente quando eu tomar vergonha na cara e for aprender inglês, quero mudar de pais e fazer um filme caseiro.
Sou muito chorona, se duvidar choro até em comercial de televisão.
Tenho mania de escrever, antigamente quando era pequena amava poema, mas depois deixei de gostar, e comecei a escrever varias historias que vem a minha cabeça. Conclusão, tenho vários livros não acabados.
me apego de mais nas pessoas, mas incrível que pareça consigo esquecer elas quando eu preciso.
10ª Se eu tivesse um superpoder, gostaria de usá-los nas pessoas, para colocar bom censo nelas.
11ª Sonho até hoje em conhecer Hogwarts. 

Perguntas da Izabelle:
1.       Que livro fez com que você se apaixonasse pela leitura?
Resposta: Pode parecer mentira, mas foi o Mágico de OZ. Li quando estava na primeira serie do ensino fundamental se eu não me engano. Li e reli aquele livro milhares de vez, e me lembro como eu queria ser a Dorothy. Foi a primeira vez que eu entendi como era estar num mundo totalmente diferente.

2.       Qual é o seu livro preferido? Por quê?
Resposta: Meu livro preferido, ele é muito recente é Um caso Perdido (Hopeless) por Colleen Hoover. Existem vários motivos pessoais por eu gostar desse livro, mas em particular são os personagens que são incríveis, e é um mundo não muito longe do nosso, o que aconteceu naquele livro pode esta acontecendo em baixo do nosso nariz, e ninguém para pra perceber. É um livro que eu indico para deus e o mundo. Se você não conhece o livro, leia mais a minha resenha Clicando aqui.

3.       Qual é adaptação de livro para cinema de que você mais gosta? E a de que menos gosta?
Resposta: Bom a minha paixão é cinema, então existe vários livros que foram para as telonas que eu gostei. Um deles é claro que é a A culpa é das estrelas, porque foi incrível ver aqueles personagens naquela tela, e fora das minhas paginas. Um amor para recordar também, tá tudo bem no filme acontece coisas que não aparece no livro, mas ai esta o lado bom do cinema, você pode corrigir a sua historia, e foi isso que o Nicholas fez, e eu gosto do livro e do filme, os dois só se completam.

Bom quando eu estava escrevendo essa resposta eu escrevi um texto enorme, mas depois apaguei e decidi ser mais direta, e com a minhas opiniões e critica sobre o filme, mas não que eu não tenha gostado do filme, eu gosto, mas gosto mais do livro, que é o Divergente. É gente, teve cenas cortadas, personagens que foram cortados, e vão tudo cair de para quedas no filme ano que vem, não gostei dessa ideia, mas vamos ver como vai sair nessa próxima adaptação.

4.       Você acha que o livro é sempre melhor do que a adaptação cinematográfica?
Resposta:
 Não, eu não acho que todos os livros vão sempre ser melhores do que as adaptações, porque (A) o filme, é uma porta para você corrigir as pequenas imperfeições do livro. (B) Eu consigo ver atores que nunca tinha visto na vida, da à vida a um personagem que eu mais amava, exemplo disso é a Emma Watson com a Hermione. (C) Por mais que poucas pessoas percebam, mas o filme e o livro andam de mãos dadas, um dos livros que eu gostei foi o P.S. Eu te amo, mas confesso que o filme é bem melhor que o livro entre as partes. Porque eles puderam corrigir em relação aos envelopes de cartas, mas excluíram a metade da família de Holly, então eu fico meio dividida, mas a sorte de termos as adaptações, é dar a chance aos nossos olhos acreditarem no que a nossa mente criou durante a leitura. Então a minha resposta é não.

5.       Você se arrepende de ter lido algum livro? Qual? E por quê?
Resposta:
 Sim, foi o livro A verdade sobre nós, eu acho que me arrependo porque eu comprei esse livro por impulsos, porque estava aguardando os meus livros chegarem da submarino, e acabei indo no shopping, e passei na Saraiva (que novidade), então me deparei com a capa e a sinopse e então amei e comprei. Mas me arrependi durante a leitura, esperava algo a mais, do que já estava na sinopse, mas não rolou então foi uma decepção para mim. Bom para vocês entenderam o que eu digo, sugiro que leia a minha resenha logo aqui.

6.       Você gosta mais de que gênero de livros?
Resposta: Descobrir que eu gosto de suspense, ação, romance, aventura e distopias. Na verdade tudo depende, tendo um bom conteúdo e uma boa narrativa eu posso ler de quase tudo.

7.       Há alguma outra forma de arte de que você gosta mais do que a literatura?
Resposta: 
Como eu disse amo teatro, eu amava escrever os roteiros das peças de teatro, então as duas juntas é a isca perfeita para me manter por perto. 
8.       Como é o processo da sua escrita?
Resposta:
 Eu amo escrever, quando não estou lendo, com certeza escrever é o meu segundo refugio. Não vou mentir que tenho monte de historias que não acabei, mas o pior de tudo eu sei como poder acabar, o problema mesmo é me desapegar e terminar duma vez a historia, em vez de ficar tendo toda hora os sonhos com os meus personagens. Maioria das vezes, eu sou egoísta, e decido que não vou publicar nenhuma, mas isso é um pensamento que jamais irei cumprir. 

9.       Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço.
Resposta:
 Tenho varias;
Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. – Augustus Waters, de A culpa é das estrelas.

Era como se a verdade estivesse na minha cara, mas eu não tivesse coragem de encará-la.– Nora Grey, de Sussurro

Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos serão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações. Você nunca as conhecerá de verdade, mas às vezes decide confiar nelas.– Tris Prior, de Insurgente


10.   Você já leu algum livro mais de uma vez? Qual foi, ou quais foram? E quantas vezes leu?
Resposta:
 Sim, eu me lembro que eu li três vezes A culpa é das estrelas, para poder ter certeza se eu estava muito “sensível” durante a minha primeira leitura, porque eu chorei muito, mas depois da terceira eu percebi que eu tinha me identificado com a Hazel e por isso eu chorei em todas as vezes.

11.   Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam?
Resposta:
 Trilogia de Veronica Roth, Um caso perdido por Colleen Hoover, Sussurro por Becca Fitzpatrick, Jogos Vorazes (por mais eu não tenha terminado) e por ultimo Métrica por Colleen Hoover ( que vou publicar a resenha em breve!).


Minhas perguntas: 
Bom as perguntas que a Izabelle usou no seu blog, eu gostei muito, então preferi mantê-las.

Blogs que indico:


15 comentários:

  1. Adorei suas respostas, ficaram bem legais :D

    Feliz ano novo pra você, tudo de melhor em 2015 pra você e pro seu blog! Ótimas leituras também :)
    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado! Qualquer coisa estamos ai!
      Feliz ano novo! Com ótimas leituras e varias Tags legais. beijos!

      Excluir
  2. Olá Paola!
    Adorei as respostas :)
    Temos algumas coisas em comum... também amo o Deep e sonho em conhecer Hogwarts até hoje kkkk
    Sobre a adaptação de "Um amor para recordar" eu prefiro o filme ao livro, é raro, mas... sobre esse livro/ filme, aconteceu isso comigo rs
    E de tanto você falar sobre "Um caso perdido" vou iniciar a leitura do ano com ele rs, até agora pouco estava decidindo o que ler hahaha
    Obrigada pela indicação, mas respondi essa TAG a um htempinho ;)
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/2013/12/selo-liebster-award.html

    Beijos Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu fico muito feliz por saber que temos algumas coisas em comum! E fico muito feliz em saber a sua opinião em relação ao filme Um amor para recordar, mas a conclusão é que o Nicholas Sparks é um máximo! HAHAHA
      E fico mais feliz ainda em saber que você vai ler o Hopeless, porque eu não sei mentir, não adianta, a minha admiração pela autora e o livro é de outra dimensão, vou aguardar a sua resenha viu!
      muito legal você ter já feito essa tag, isso significa que eu tenho que ir atrás de outras mais "novas" HAHAHA. mas enfim, qualquer coisa é só chamar certo? beijos.

      Excluir
  3. Oi Paola , eu já havia respondido essa Tag , ela é muito legal :)
    Fiquei impressionada como somos parecidas hihihi , me identifiquei tanto com as suas respostas ^_^

    Adorei a história do bom censo como super poder kkk o mundo está precisando neam?!

    òtimo 2015 flor , muito sucesso

    bjosss

    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, nós sermos parecidas em algo, eu estou realmente gostando dessa tag, fico feliz em saber que você já respondeu essa tag também.
      E a historia do bom censo eu estava falando muito serio! O brasil esta precisando um pouco ;) mas enfim, não vamos aprofundar no assunto né!

      Desejo pra você um ótimo 2015 também e sucessos para nossos blogs, beijos!

      Excluir
  4. Oi, Paola! Adorei suas respostas!
    Te desejo um feliz ano novo e muito sucesso.
    Beijos

    porummundocommaispaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabelle fico feliz que gostou das respostas também! Desejo um bom ano para você! Beijos.

      Excluir
  5. Oi Paola adorei a tag e também as resposta..beijo!
    http://littlelifeofander.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ander fico muito feliz por ter gostado das respostas, beijos!

      Excluir
  6. Olá Paola. Simplesmente adorei suas respostas e me identifiquei muito com várias delas.
    Primeiro amo o Johnny também, além de fazer seus trabalhos fantasticamente, ele é lindo de morrer!!!!
    Fiquei muito feliz de saber que você adorou Um Caso Perdido, amo ele de paixão. É uma história que acontece tanto e foi tão bem escrito, além dos personagens serem maravilhosos...
    Também achei que A Culpa é das Estrelas ficou brilhante nas telas e concordo com você, não gostei de Divergente nas telas. Tiraram muitas coisas... só espero que consigam arrumar isso no próximo, por que simplesmente amo a trilogia da Veronica!!!
    E por último, mas não menos importante, percebi que você adora Harry Potter como eu... fazer o que né??? Amor incondicional...
    Fiquei muito feliz de ter nos indicado para essa tag, mas como já te respondi lá no blog, infelizmente já respondi ela. Mas fico muito grata e adorei suas respostas.
    Ficou meio grandinho o comentário, mas foi por que merecia...
    Um ótimo 2015 e um beijo!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot,com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, parece que temos realmente muitas coisas em comum mesmo! fico muito feliz por isso também, mas infelizmente cheguei tarde de mais para essa tag então HAHAHA, mas não esquenta, deixa pra proxima. Um bom ano de 2015 para você! beijos;

      Excluir
  7. Aii Paola >.< te indiquei sem saber que já tinha feito menina! Ainda mais por uma blogueira amiga em comum!
    Não precisa responder mas da uma passada lá ^^

    http://imperfeicaoliteraria.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award_22.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Paola, adorei suas respostas e me identifiquei com algumas!

    Te indiquei para um tag no meu blog, espero que você goste.
    Gostaria de poder vê-la sendo respondida por você.

    http://chuvacafeelivros.blogspot.com.br/2015/01/tag-taylor-swift-book.html

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vou responder a sua tag flor, muito obrigada mesmo pela a indicação! *-* beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...