terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Perfil do personagem: Caleb Prior


Olá pessoal, hoje eu vim publicar o PRIMEIRO perfil do personagem, que por um sorteio, tipo de amigo secreto sabe que você coloca vários nomes numa caneca ou um pote de vidro e sorteia o nome sem saber quem é. Bom foi assim que achei mais divertido para “selecionar” que na verdade estou sorteando para não ser injusta e escolher o meu personagem preferido primeiro.

Dito e feito, o sorteado de hoje foi o Caleb Prior! Isso mesmo! A minha “grande sorte” é falar sobre o Caleb Prior.

OBS: Pessoal, esse post contem spoiler, porque é meio difícil falar de um perfil de um personagem sem contar algum spoiler.

Caleb Prior é um personagem ficção da trilogia Divergente criada por Veronica Roth.

Caleb Prior é o irmão mais velho de Beatrice (ou Tris) Prior, que são filhos de Andrew e Natalie Prior. 

O jovem tem 16 anos e nasceu na facção da abnegação que durante anos, ele agiu um verdadeiro membro da facção, sempre pronto para servir aos outros quando é necessário no ponto de vista da sua irmã.



No dia da cerimonia ele deixa a sua facção de origem para se juntar com a Erudição, Tris não acreditou em primeiro momento, mas acabou esquecendo-se durante a iniciação da sua nova facção, mas o Caleb mudou muito depois de ter entrado para a facção atual. Tris já não gostava da facção, mas odiou mais ainda, por ter transformado o seu irmão em outra pessoal.












Mas com o passar do tempo Tris começa juntar os fatos, e percebeu que Caleb tinha muita curiosidade pelo o conhecimento dês de pequeno, e começou a deduzir que ele fingiu o tempo todo, e que não iria perdoa-lo depois de todos os erros que ele cometeu.

Caleb por mais tenha se juntado com a sua irmã e o Quatro por um tempo mostrando que a Tris poderia realmente confiar nele como irmãos. Mas ele acaba se juntando com a Jeanine e passando as informações mais sigilosas entre o grupo onde se juntou por um pequeno período com a sua irmã.

E sabe o que me da mais raiva do Caleb, ELE NÃO SE ARREPENDE POR TER ENTREGADO A SUA PRÓPRIA IRMÃ PARA MORTE. 

Serio, enquanto eu estava escrevendo esse post, eu percebi que a minha raiva por Caleb não tinha passado, e juro por minha vida, se ele fosse o meu irmão, teria dado uns bons socos nele como a Tris fez. MAS, por outro lado, o Caleb pra mim ainda é um enigma, não vou negar que gostaria muito que a Veronica escrevesse o ponto de vista dele de toda historia. Porque poxa é meio difícil, tu trair alguém do próprio sangue o tempo “todo” e depois viver em paz sem nenhuma culpa. Tá tudo bem, foi uma escolha da Tris salvar o irmão, eu também faria isso, porque ele é o meu IRMÃO, mas parece que tem vezes que ele esquece que tem uma irmã. Sei lá. Eu não odeio o Caleb, mas ele me deixa aquela raiva que qualquer irmão deixa quando te tira do serio, mas aposto que ele era outra pessoa quando era pequeno e quando pertencia a sua facção de origem, poxa a própria Tris diz que eles eram próximos quando eram crianças, eu realmente gostaria de futricar o passado do Caleb, e como ele se sentiu durante toda historia também.


Por fim, concluindo, eu não poderia de deixar de comentar do Ansel Elgort (ELE É UMA GRACINHA) ok. Parei. Mas confesso que o Ansel soube interpretar muito bem o Caleb, lembro-me que eu assisti primeiro o divergente, e depois a culpa é das estrelas, e me surpreendi como ele sabe realmente “encarnar” no personagem, não como a Shai (Shailene Woodley), mas esta quase lá.


Bom esse é o meu ponto de vista do eu acho sobre o personagem, gostaria de saber o que vocês acham meus queridos leitores. 











Um comentário:

  1. Adorei este post! :D
    Achei bem diferente, não costumo ver nada parecido na maioria dos blogs :)

    ~~

    Indiquei seu blog para uma tag! É bem legal, espero que você goste :)
    http://bookspoison.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...