segunda-feira, 9 de março de 2015

Resenha Extraordinário por R.J. Palacio




Titulo Original: Wonder

Autora: R.J Palacio

Editora: Intrínseca

Paginas: 318 Ano: 2012

Classificação:  

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Como vocês todos já sabem, eu sempre sou sincera em relação as minhas resenha, mas tenho que admitir o quanto foi difícil escrever essa resenha. Ainda estou absorvendo a historia, e pra falar serio, não queria que o livro acabasse - talvez por isso eu estivesse "mastigando" o livro.




O Extraordinário, conta a historia do August, um garotinho de dez anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Para sua família Auggie é uma criança muito especial, e por esse motivo, seus pais são super protetores, e por esse motivo não tinha frequentado escola, e seus amigos resumia crianças que dês de pequeno conhecia e já eram acostumado com seu rosto. Mas a mãe de Auggie decidiu que seria melhor ele entrar para escola, e é claro que August foi contra como seu pai também.


"Todo o que é nascido de Deus vence o mundo." - Página 15.

" É muito estranho como um dia você pode estar neste mundo e. no dia seguinte, não estar mais." - Via - Página 93


Mas após conhecer o diretor da escola Sr. Buzanfa que reagiu completamente normal com Auggie sem negar de olhar para seu rosto ou fazer cara de nojo. Então ele acabou mudando de opinião, mas o pior ainda estava por vim, para ele não bastava ser somente um aluno novo na escola, mas sim ter um rosto diferente, e por mais que não pareça, ele sabia exatamente como as pessoas iriam reagir ao encontrá-lo.


"O legal de crianças pequenas é que elas não dizem coisas para tentar magoar você e, mesmo que às vezes façam isso, não sabem o que estão falando. Quando elas crescem, por outro lado... sabem muito bem o que estão falando." - Página 27.




O livro é dividido em oito partes, além do próprio protagonista narrar o seu ponto de vista, tem o ponto de vista de Via (Olivia) irmã de Auggie, Summer a sua melhor amiga, Jack seu melhor amigo, Justin o namorado de Via, Miranda melhor amiga de Via. Gostei muito de ver o ponto de vista de cada um, e tudo sem ser forçado passa em volta de Auggie. 



" É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante." - Página 222.


"É tão estranho como uma noite pode ser a pior da sua vida, mas, para o restante das pessoas, ser apenas uma noite normal." - Página 280.




Esse livro tem momentos inesquecíveis, e por mais você não ter passado por aquela situação, você compreende exatamente o que o protagonista sente e seus amigos também. O livro me passou uma mensagem com varias dimensões que vou levar para a vida toda. A historia não tem como comparar com outra, porque esse livro é único, ele é extraordinário.






Eu super recomendo esse livro, e fico tão grata por a Editora Intrínseca ter nos disponibilizado um livro tão especial como esse. Obrigada! Até a próxima meus anjo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...